Os 4 Comportamentos do seu Cliente na Internet

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabe o que faz o seu cliente na internet?

Você sabe quais sites ele acessa? E, por acaso você já parou pra pensar o quão importante e quão valiosa seria essa informação pra sua empresa?

Eu sou Leonardo Soares, Consultor Expert em Vendas Online, e eu ajudo pequenas e médias empresas a usar a internet para vender mais, todos os dias. E eu vou te dar uma informação muito importante agora.

Então presta atenção:

Independente de qual for o nicho da sua empresa, de qual for o seu público alvo, eu te garanto que o seu cliente tem apenas 4 comportamentos na internet. São apenas 4 tipos de site que o seu cliente na internet acessa.

Os 4 sites aonde vai o seu cliente na internet

1º: Redes Sociais

Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Snapchat, seja qual for a rede social, independente de ser homem, mulher, da idade ou classe social, ele acessa alguma rede social.

2º: Google

Eu tenho certeza que ele entra no Google para pesquisar alguma coisa ao menos 1 vez por semana, independente de ser alguma coisa pra comprar ou de ser alguma pesquisa sobre conteúdo. Mas que o seu cliente na internet entra em Google.com.br, isso ele entra.

3º: Conteúdo

Portais de notícias, blogs, conteúdo em geral. O seu cliente na internet vai atrás de conteúdo, de blogs que tenham informações para resolver os seus problemas.

4º: Email

Ele acessa a sua caixa de Email. Independente de ser Gmail, Hotmail, Yahoo, Outlook ou a caixa de emails da sua empresa, ele acessa seus emails quase todos os dias.

Mas o quê a sua empresa tem a ver com isso?

Bom… você alugaria uma loja em um shopping que não entra ninguém?

Shopping vazio - onde está o seu cliente na internet?
Você teria uma loja nesse shopping?

Você anunciaria em um jornal que ninguém lê?

É a mesma coisa! Se você sabe onde o seu cliente na internet tá, não é muito mais fácil estar presente lá também, para atraí-lo e depois fechar uma venda?

Claro que não é tão simples assim, mas só de você estar presente nesses 4 lugares, já vai facilitar muito pra você, já vai gerar muito mais vendas, ou pelo menos pedidos de orçamento para o seu produto ou serviço.

Então agora deixa eu te perguntar:

1) Quando o seu cliente na internet entra no Facebook (se essa é a rede social que ele acessa), por acaso ele recebe no feed de notícias dele alguma postagem da sua empresa?

Sim?

Show de bola: 1 ponto para a sua empresa.

2) Quando seu cliente vai ao Google e pesquisa pelo seu produto/serviço e o nome da sua cidade (se você vende regionalmente), nos 3 primeiros resultados tá o site da sua empresa?

Se sim, muito bom! 2º ponto para sua empresa

3) Quando ele pesquisa algum conteúdo para resolver algum problema da vida dele, que seja relacionado com o produto ou serviço que você vende, ele pode entrar no site ou blog da sua empresa e esse conteúdo vai tá lá?

Se sim, 3º ponto para sua empresa.

4) E agora, quando ele entra no email dele, ele recebe algum email da sua empresa? Seja de venda ou de relacionamento?

Sim? Parabéns! 4º ponto para sua empresa!

Quantos pontos a sua empresa tem?

Agora…. qual que é a questão: a sua empresa realmente tem esses 4 pontos? Ela está presente nesses 4 tipos de site que o seu cliente acessa? Para pra pensar…

Quantos pontos a sua empresa tem? 1, 2, 3 ou 4? Ela atrai o seu cliente na internet?
Quantos pontos a sua empresa tem?

Quer fazer um teste agora?

Vai lá no Google e faz a seguinte pesquisa: “seu principal produto + sua cidade”. Vê se o seu site tá entre os 3 primeiros lugares.

Se não tá, eu te garanto: você tá perdendo muuuuuito dinheiro.

Então começa a pensar:

  • Como que você poderia estar entre os primeiros lugares do google?
  • Como que, quando a pessoa abrir os emails dela, pode ter um email da sua empresa lá?
  • Como que quando a pessoa tem um problema e ela precisa de uma informação o site/blog da sua empresa pode ser a primeira opção que ela vai procurar?

Pensa nisso…

Nos próximos posts eu vou colocar mais dicas. Mas isso é muito importante!

Esses 4 pontos são essenciais para você conseguir vendas praticamente de graça, sem precisar anunciar, sem precisar fazer nenhum esforço.

Porque você vai simplesmente atrair o seu cliente na internet até você, e vai gerar mais pedidos de orçamento e mais vendas.

Entendeu?


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E deixa o seu comentário abaixo sobre temas que você gostaria de saber mais que eu vou preparar para os próximos posts. Ok?


Um abraço e até a próxima!
Leonardo Soares
Fb.com/LeonardoAzevedoSoares

Leonardo Soares - Consultor de Vendas pela Internet

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