Por que Investir em Marketing Digital se não faço Vendas pela Internet?

Tempo de leitura: 4 minutos

“Eu não tenho um comércio eletrônico nem faço vendas online. Por que devo investir em Marketing Digital?”

Essa é uma pergunta que alguns empresários ainda se fazem e eu vou respondê-la usando um preceito básico do Marketing tradicional.

Meu nome é Leonardo Soares, sou Consultor e Palestrante Especialista em Vendas pela Internet, e ajudo pequenas e médias empresas a usar a internet para atrair clientes e vender mais para eles, todos os dias.

Agora, se você não tem um negócio online mas tem loja, restaurante ou empresa, enfim, um negócio local, você pode se perguntar: Léo, mas eu não vendo online, por que você acredita que investir em marketing digital vale a pena?

A questão é bem simples e é um fundamento básico do marketing tradicional:

Quando você busca por jornais, canais de televisão e estações de rádio para anunciar o seu negócio, qual é a primeira coisa que você deve pensar para selecionar o seu meio preferido?

Você precisa saber para qual público o veículo comunica. Ou seja, você deve saber qual é a audiência de cada um desses meios de comunicação.

Se o seu público faz parte da classe A, você colocaria um anúncio do seu negócio em um jornal que atinge as classes C, D e E?

Acredito que você não faria isso.

Portanto, se você anunciar em algum jornal, você tem que saber se o seu público-alvo lê aquele jornal.

Não é verdade? Na internet é a mesma coisa!

O seu público está na internet? Claro que está! Ou você conhece alguém que nunca entrou na internet antes?

Mas é Claro! - Por que investir em Marketing Digital por Leonardo Soares
Sim! Mas é claro!

Entender que a sua empresa deve estar presente no meio digital para fazer vendas online é fundamental, da mesma forma como as empresas utilizam os meios tradicionais de marketing para vender mais.

É básico: você deve investir em marketing digital!

Agora a questão é mais profunda: não é sobre estar na internet, mas onde estar na internet.

Onde estar presente para investir em marketing digital com assertividade?

Decisão de Investir em Marketing Digital por Leonardo Soares
Qual caminho seguir?

Em qual site você deve anunciar seus produtos/serviços?

Em qual rede social a sua empresa deve estar presente?

Essas são algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de investir em vendas pela internet.

Para saber as respostas para essas perguntas, você deve saber onde o seu público está.

Afinal, o seu público-alvo navega em quais redes sociais? Quais são os sites que ele costuma frequentar? Qual é a faixa etária e classe social do seu público?

Aproveita o momento e confere o meu post sobre os 4 comportamentos do seu cliente na internet, acredito que irá ajudá-lo a encontrar as respostas que você está buscando!

Público-Alvo - Por que investir em Marketing Digital por Leonardo Soares

Não se engane: o trabalho é árduo, mas essencial para a sua presença digital surtir efeito.

Após descobrir as respostas para essas perguntas sobre os seus consumidores, você estará apto para elaborar uma estratégia e definir anúncios para essas redes sociais e sites.

Assim, você impactará e fará o seu público ver o seu produto ou serviço para poder atraí-lo até o seu negócio local, fazer uma venda a ele e torná-lo em um cliente recorrente.

Pronto! Viu como a dica de hoje foi simples e rápida?

Agora, se você quer começar a fazer vendas online e precisa de ajuda, confira mais sobre o que eu já fiz e como posso ajudar a sua empresa a criar uma presença digital para fazer mais vendas pela internet.


Gostou da dica de hoje? Então continua navegando pelo blog ou conheça o meu canal do YouTube e descubra outras dicas para realizar mais vendas pela internet, todos os dias.

Tenho certeza que você irá gostar dos conteúdos!

Ficou com alguma dúvida especifica sobre este assunto? Fica à vontade para compartilhar sua dúvida comigo e com os demais leitores do blog através dos comentários.

Quem sabe a sua dúvida não vira o meu próximo artigo? 😉

 


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Um abraço e até a próxima!

Leonardo Soares
Expert em Vendas Online
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Leonardo Soares - Consultor de Vendas pela Internet

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